O curso contempla o preenchimento de uma lacuna no que diz respeito ao conhecimento sobre o tema para muitos profissionais das mais diversas áreas como psicólogos, médicos, assistentes sociais, professores e interessados no assunto.
Apresenta a sexualidade e seu amplo espectro na visão da Psicologia Analítica, e foi concebido em função das fantasias e práticas de muitos indivíduos e casais que procuram a clínica. Trata-se de um tema que, anteriormente reprimido e protegido por tabus de todos os tipos, vêm se tornando cada vez mais freqüente na experiência e no relato das pessoas, demandando compreensão e escuta qualificadas, além de uma intervenção consciente, para que haja uma atuação terapêutica adequada.
O Curso foi estruturado na literatura técnica, com referencial em pesquisas, leituras, reflexões, ampliações, buscando um olhar para além do preconceito e da ideia de patologia. O objetivo do curso é ampliar o conhecimento teórico sobre a vivência da sexualidade, a transferência e contra transferência em casos sobre sexualidade e suas práticas, diferenciando preconceitos baseados num modelo antigo de um conhecimento esclarecido sobre o tema. O curso é oferecido numa linguagem atual de desconstrução de um modelo patologizante das práticas sexuais, e dessa maneira o paciente será beneficiado com um trabalho profissional qualificado, que possa promover conscientização de conteúdos inconscientes e autoconhecimento, trazendo bem estar e qualidade de vida, uma vez que facilita o conhecimento entender da própria sexualidade como algo adequado ao tempo que vive, ao meio social, familiar e ao espírito da época.
O curso será ministrado por profissionais renomados e grande experiência na prática clínica.