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Política de cancelamento e devolução

Nosso compromisso é a total satisfação dos clientes com os cursos realizados no Instituto Freedom.

Nossa Política de Cancelamento e Devolução tem como objetivo orientar e foram baseadas no Código de Defesa do Consumidor, mantemos a transparência, o respeito e a confiança de nossos clientes.

 

Ao se inscrever no nosso curso, solicitamos por gentileza que verifique o conteúdo programático dos mesmos, os recursos oferecidos e todas as características gerais dos serviços oferecidos.

 

Cancelamentos de cursos livres de curta duração:

A desistência do curso deverá ser comunicado no prazo máximo de 07 (sete) dias úteis, a contar da data da sua compra. Deverá ser feita uma solicitação para o e-mail atendimento@institutofreedom.com.br, solicitando o ressarcimento do valor investido, Em nenhuma hipótese será aceita a solicitação de devolução de valores investidos por desistência fora deste prazo.

Uma vez respeitadas às diretrizes desta Política, os pagamentos feitos em depósitos, ou boleto bancário, os ressarcimentos deverão ocorrer no prazo de até 20 (vinte) dias, exclusivamente na conta bancária em nome do cliente com o mesmo CPF cadastrado.

Caso o pagamento tenha sido feito por cartão de crédito, o estorno deverá ocorrer no prazo de até 20 (vinte) dias úteis do momento de recebimento da ocorrência pelo e-mail atendimento@institutofreedom.com.br. E o mesmo pode demorar até 60 dias para aparecer na fatura (pois depende da data do vencimento de cada cartão).

Uma vez solicitado o cancelamento e a devolução realizada, não será concedido em hipótese alguma, o certificado de conclusão do curso, pois o curso estará cancelado.

 

Cancelamento de Cursos de Pós-Graduação ou Especialização

Taxa de inscrição ou Matrícula

 

Apenas será devolvida a taxa de inscrição caso seja solicitada em até sete dias úteis após a confirmação do pagamento. Após esse período não serão admitidas devoluções da taxa de inscrição.

 

Caso o aluno tenha autorizado emissão dos boletos para o semestre letivo, serão descontados da devolução o valor de R$ 10,00 por boleto emitido (para o cancelamento dos mesmos).

 

Devolução de 100% da taxa, caso a turma em questão seja cancelada por não atingir o número mínimo de estudantes.

 

Para desistência do curso em andamento, a data limite para solicitação de cancelamento das mensalidades, deve ser feito sempre com 30 dias de antecedência ao próximo pagamento. O aluno deverá formalizar o pedido pelo e-mail atendimento@institutofreedom.com.br devendo honrar a mensalidade do mês vigente e do próximo mês, mas, podendo assistir as aulas desse último mês.

 

Não serão cancelados débitos retroativos, independente do uso ou não do serviço colocado à disposição do aluno, de tal forma que o Instituto Freedom não se responsabiliza pelos débitos anteriores à data de solicitação de cancelamento.

 

Caso o aluno tenha feito pagamento antecipado de mensalidades, apenas serão devolvidos os valores que ainda não foram debitados até o período. Considerando os 30 dias de antecedência que solicitamos sermos comunicado.

 

Os valores anteriores à data da solicitação não são passíveis de devolução.

 

Para Casos Não Previstos nesta Política

 

Para casos não previstos nesta política pedimos que entre em contato pelo e-mail atendimento@institutofreedom.com.br para negociar uma alternativa, visando a transparência em nossos serviços.