Clique na imagem do docente para conhecê-los(as)
Psicólogo Clínico em São Paulo. Tem especialização em Psicologia Analítica e em Psicologia Sistêmica. É professor e supervisor em Psicoterapia de Crianças.
Psicóloga especialista em clínica, doutora em Psicologia Clínica pelo Nucleo Junguiano da PUC-SP, especialização em Jung e Corpo e Cinesiologia Psicológica pelo Instituto Sedes Sapientiae de São Paulo.
Psicóloga – CRP 06/96436 – Arteterapeuta AATESP 203/0611. Pós-graduação em Arteterapia pela UNIP. Mestre em Psicologia do Desenvolvimento Humano pelo Instituto de Psicologia da USP.
Psicóloga e psicoterapeuta clínica Junguiana. Membro candidata da Associação Junguiana de São Paulo/IJUSP – Associação Junguiana do Brasil/ AJB e International Association for Analytical Psychology/IAAP. Especialista em Psicoterapia Junguiana. Especialista em Saúde Mental. Pesquisadora dos contos de fada e lendas brasileiras.
Professora Universitária. Pedagoga. Psicóloga. Filósofa. Psicoterapeuta de abordagem Junguiana. Contadora de Histórias. Especialista em Contos de Fadas – ECA -USP. Psicodramatista – Instituto Sedes Sapientiae. Arteterapeuta – Instituo Sedes Sapientiae. Especialista em Bio-psicologia – Instituo Visão do Futuro. Formação em terapias Ayurvédica – Instituto Yoga Flow Dr. José Ruguê. Mestre em Ciências das Religiões – PUC-SP. Dra. Em Psicologia Social – PUC-SP.
Graduado em Medicina – Universidade José do Rosário Vellano – UNIFENAS-BH Especialista em Psiquiatria – Faculdades Unidas do Norte de Minas – FUNORTE Especialista em Psicologia Analítica e Corporal – Instituto Sedes Sapientiae Mestrado em Psicologia Clínica – PUC/SP (em andamento). CRM-SP 170.641
Psicólogo (06/137686) e Mestre em Psicologia pelo Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (PPGPSI-UFRRJ). Docente do curso de psicologia da Universidade Brasil e Coordenador Regional Sudeste da Articulação Nacional de Psicólogas (os) Negras (os) e Pesquisadoras (es) – ANSINEP. E vice-líder do Laboratório de Psicologia e Informações Afro-Descendentes (LAPSIAFRO) da UFRRJ-CNPQ.
Psicóloga – Membro analista da SBPA ( Sociedade Brasileira de Psicologia Analítica) filiada à IAAP, Mestre pela Pacifica Graduate Institute , (CA, EUA) Coordenadora de grupos de estudos de Psicologia Analítica e Psicologia Arquetípica, Professora e membro do corpo de supervisores do curso de formação de analistas da SBPA. Co-Autora do livro ” Interfaces: ensaios sobre o feminino“.
Psicóloga clinica, analista pelo ijusp, ajb e iaap, diretora administrativa do ijusp, co- coordenadora do Arqué – Núcleo de Psicologia Arquetípica do ijusp e do Departamento da diversidade sexual e gênero da AJB e membro do Coletivo Aisthesis.
Psicóloga. Psicoterapeuta de Casal e Família, com formação pelo Núcleo de Casal da SBPA e especialização em Terapia Familiar e de Casal pelo Instituto J.L.Moreno. Titulação: Analista pelo Curso de Formação da SBPA (Sociedade Brasileira de Psicologia Analítica). Membro da SBPA e da IAAP.
Psicóloga, membro analista da SBPA e da IAAP. Mestre e Doutora em psicologia social pelo IP-USP. Autora do livro: “Jardim, Pedra, Mar: um lugar com alma”.
Faz parte do grupo de organizadoras do “Cineclube Jung em Cine” e do Conselho editorial da Revista Junguiana, junto à SBPA. Tem prática clínica em São Paulo, atendendo adolescentes, adultos e casais. Terapia com Sandplay.
Doutora e Mestre pela PUC/SP. Especialista em Psicologia Hospitalar pela Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo.Psicóloga, pesquisadora com bolsa CAPES na Università degli Studi di Milano – Biccoca, Itália. Tem ampla experiência nas áreas clínica e hospitalar.
Médica psiquiatra (Unifesp) Psicoterapeuta Junguiana Doutora em Psicologia Experimental, Etologia Humana (USP) Acupunturista (AMBA).
Psicólogo, especialista Junguiano e orientador vocacional/profissional. Docente de Pós-graduação em Psicologia Analítica do Instituto Freedom.
George Taxidis é analista junguiano (BJAA/BPF) que trabalha em consultório particular no leste de Londres, Reino Unido. Professor associado na Goldsmiths, University of London, onde leciona no MA Counseling e no BA Psychosocial Studies. Co-fundador da Queer Social Dreaming Matrix e da International Queer Jungian Initiative. Ele está atualmente escrevendo um livro sobre psicologia junguiana queering, que será publicado pela Routledge.
Psicólogo, doutor em Psicologia Social (1994) e mestre em Psicologia da Escolar (1989), ambos pela USP. Membro analista da Associação Junguiana do Brasil e International Association for Analytical Psychology- IAAP. É autor do Teste de Avaliação Tipológica QUATI e DTO (Ed. Vetor).
Psicologo, especialista em Psicologia analítica.Mestre em Ciências da Religião e Doutor em Comunicação ambos pela PUC-SP. Pós-doutorado na Universidade Federal do Rio de Janeiro em ciências Sociais aplicadas.
Psicólogo clínico; Mestre psicologia clínica (estudos junguianos); prof. Do Instituto Sedes Sapientiae, UNIP e IJBsb; psicoterapeuta.
Médico psiquiatra (USP/Ribeirão Preto) com especialidades em Calatonia (Sedes Sapientiae/São Paulo), Dependência Química (Unifesp/São Paulo) e Psicologia Analítica (UniSãoPaulo/São Paulo).
Psicóloga, com Formação de Analista Junguiana pela Sociedade Brasileira de Psicologia Analítica SBPA (2007), especialização em Cinesiologia Psicológica (1991) e Jung e Corpo (1986) pelo Instituto Sedes Sapientae. Coordenadora de grupo de estudos Jung e Hillman (desde 2015). Professora do curso de Formação e de cursos abertos da SBPA.
Mestra em psicologia Clínica no Núcleo de Estudos Junguianos da PUC-SP. Já atuou como: Professora convidada da Pós-Graduação do curso de Psicopedagogia Institucional da Faculdade Estácio de Sá. E coordenadora de grupo de estudos e supervisão com a analista e membro da SBPA.
Psicóloga, com os Títulos de Especialista nas áreas de Educação e Clínica pelo Conselho Federal de Psicologia e Mestre em Psicologia Social pela PUC-SP.
Bacharel e licenciatura em Psicologia pela Universidade Paulista (1991), Lato sensu em Psicologia Analítica pela UniSãoPaulo e Universidade São Marcos (2008), mestrado em Psicologia Clínica pela PUC/SP (2016) participante dos Núcleos de Estudos Junguianos e Psicossomática e Psicologia Hospitalar PUC/SP
Mestre e Doutora pelo Instituto de Psicologia da USP Analista junguiana, membro do Instituto Junguiano de São Paulo – IJUSP, da Associação Junguiana do Brasil – AJB, e da International Association for Analytical Psychology.
Graduação em Medicina pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro (2005 – 2010). Residência médica em Psiquiatria pela Santa Casa-SP (2012 – 2015). Especialização em psicoterapia no IPQ-HC/USP (2015 – 2016). Analista Junguiana em formação pela Sociedade Brasileira de Psicologia Analitica (2017 – Atual).
Psicólogo, membro analista da SBPA, mestre e doutor em Ciências da Religião pela PUC-SP e pós-doutor em psicologia pela USP.É coordenador do Núcleo de Psicodinâmica Junguiana e Estudos Transdisciplinares da Clínica da SBPA e membro do Instituto Brasileiro de Psicanálise Winnicottiana.
Psicólogo clínico, supervisor, Especialista em Psicologia Analítica, Mestre em Psicologia Psicossomática. Membro candidato Analista Junguiano AJB/IAAP no IJUSP. Docente e coordenador da Pós Graduação Psicologia Analítica com ênfase em Mitologia, Contos e Artes e do Curso de Extensão em Psicologia Analítica no Instituto Freedom.
Psicóloga com atuação clínica desde 1988, atendendo crianças, adultos, casais e famílias. Mestrado em Psicologia Clínica (Núcleo de Psicossomática e Psicologia Hospitalar – PUC/SP). Especialização em Abordagem Junguiana coligada às técnicas corporais SP.
Mestrando do Núcleo de Estudos Junguianos do Programa de Estudos Pós-Graduados em Psicologia Clínica da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Pesquisa principalmente os seguintes temas: psicologia analítica, história da psicologia, psicologia clínica, psicopatologia e psicologia do consumo. Possui graduação em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2017). Atua como Psicólogo Clínico em consultório particular.
(CRP 06/49.534-3). Psicóloga e Arteterapeuta junguiana. Mestre e doutora em desenvolvimento da personalidade pelo IPUSP. Pesquisadora dos temas: arte, criatividade, luto e suicídio
Susan Rowland (PhD) Docente de psicologia junguiana e artes no Pacifica Graduate Institute, onde é co-presidente do Engaged Humanities MA e professora do programa de doutorado em estudos junguianos e arquetípicos.
Publicou dez livros sobre Jung, criatividade, ecologia, gênero e artes e o lançamento mais recente é a Pesquisa Junguiana Baseada em Artes e O Encantamento Nuclear do Novo México, com Joel Weishaus (2020).
Foi presidente fundadora da Associação Internacional de Estudos Junguianos (IAJS).
Psicóloga (PUC-SP,1983), Analista Junguiana, membro da Sociedade Brasileira de Psicologia Analítica e International Association for Analytical Psychology (SBPA/IAAP, 2006); Especialista e Mestre em Psicologia Clínica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP, 1994).
Psicóloga, psicoterapeuta corporal. Atende adulto, casais e gestantes. Especialista em Cinesiologia Psicológica (Jung e Corpo) Instituto Sedes Sapientiae, Psicologia da Saúde Universidade Metodista. Mestranda em Psicologia/Psicossomática Unib.
Especialista em semiótica-psicanalítica pela cogeae- pucsp Bacharel em Comunicação Social pela FAAP Psicanalista formada pela Sociedade Brasileira de Psicanálise Integrativa.
Bacharel em Psicologia pelo Centro Universitário Fundação Santo André e Pós Graduada em Psicologia Analítica pelo Instituto Freedom, atualmente com foco na área de Psicologia Clínica, meus estudos e atendimentos têm ênfase nas relações alimentares e ajudo pessoas a compreender qual o real papel da comida em sua vida e o quanto muitas vezes vilanizamos alimentos. Além disso, desenvolvendo trabalhos no âmbito alimentar, também trabalho a autoestima, a quebra de tabus e do estigma sobre os padrões de beleza.
Graduação em psicologia PUC-SP (1995). Especialista Psicologia Analítica pela PUC/SP. Especialista em Terapia Ocupacional em Práxis Artística e Terapeutica. Especialista em Terapia de Casal e Família pela SBPA SP Membro Analista da SBPA – SP e da IAAP (International Association for Analytical Psychology) Autora do livro: “Divagar devagar: depressão e criatividade” Editora Appris, 2013 Co-autora e organizadora com Gloria Lotfido livro “Pescaria Noturna-Elaborando criativamente o lado escuro da psique” Editora Appris, 2017 Co-autora do livro “Pais! Onde foi que acertei?” Sattiva Editora, 2019, organização Ligia Maria Bonini e Denise Maia.
Clique na imagem do docente para conhecê-los(as)
Psicólogo Clínico em São Paulo. Tem especialização em Psicologia Analítica e em Psicologia Sistêmica. É professor e supervisor em Psicoterapia de Crianças.
Doutora e Mestre em Psicologia Clínica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2008), na área de Estudos Junguianos.
Tem experiência na área de Psicologia, sendo especialista em Psicologia Clínica, atuando principalmente nos seguintes temas: psicologia clínica, desenvolvimento psicológico, psicologia analítica, calatonia, trabalho corporal em psicoterapia e Jung.
Pertence ao corpo editorial da Revista Hermes.
Doutorado em Psicologia (Psicologia Clínica) (Conceito CAPES 4).
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC/SP, Brasil.
Título: O desenvolvimento da identidade no entretecimento das narrativas das experiências vividas, memórias e fantasia, Ano de obtenção: 2015.
Mestrado em Psicologia (Psicologia Clínica) (Conceito CAPES 4).
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC/SP, Brasil.
Título: Um estudo junguiano sobre a imagem de Deus das crianças num contexto cristão, Ano de Obtenção
Especialização em Cinesiologia Psicológica. Instituto Sedes Sapientiae, SEDES, Brasil.
Especialização em Jung e Corpo. Instituto Sedes Sapientiae, SEDES, Brasil.
Graduação em Psicologia.
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC/SP, Brasil.
Bacharelado em Administração. Universidade Luterana do Brasil (ULBRA). Formação Técnico Profissionalizante em Arte Dramática, habilitação como ator (DRT 00041716/SP). Teatro Escola Macunaíma. Especialização. Programa Educação “Plus” para Professores de Teatro – Associação Européia pela Cultura Teatral. AKT-ZENT – Centro de Pesquisa do Instituto Internacional de Teatro.
Psicóloga e Arteterapeuta.
Especialista em Arteterapia, Mestre em Psicologia do Desenvolvimento Humano pelo Instituto de Psicologia da USP, onde estudou a questão do envelhecimento feminino na perspectiva junguiana.
Ministra palestras e workshops desde 2012.
Atua em consultório particular e promove oficinas de arteterapia para pessoas idosas. Mestrado em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano – Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (IPUSP) – 2017.
Pós-graduação lato sensu em Arteterapia – UNIP – 2010.
Psicologia – Universidade Presbiteriana Mackenzie – 2008.
Psicóloga e psicoterapeuta clínica Junguiana. Membro candidata da Associação Junguiana de São Paulo/IJUSP – Associação Junguiana do Brasil/ AJB e International Association for Analytical Psychology/IAAP. Especialista em Psicoterapia Junguiana. Especialista em Saúde Mental. Pesquisadora dos contos de fada e lendas brasileiras.
Psicóloga clínica de orientação junguiana.
Mestre em Psicologia Clínica no Núcleo de Estudos Junguianos (PUC/SP) 2015-2018.
Especialização em Saúde Mental, Imigração e Interculturalidade (UNIFESP) 2019
Psicólogo (06/137686) e Mestre em Psicologia pelo Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (PPGPSI-UFRRJ). Docente do curso de psicologia da Universidade Brasil e Coordenador Regional Sudeste da Articulação Nacional de Psicólogas (os) Negras (os) e Pesquisadoras (es) – ANSINEP. E vice-líder do Laboratório de Psicologia e Informações Afro-Descendentes (LAPSIAFRO) da UFRRJ-CNPQ.
Psicóloga – Membro analista da SBPA ( Sociedade Brasileira de Psicologia Analítica) filiada à IAAP, Mestre pela Pacifica Graduate Institute , (CA, EUA) Coordenadora de grupos de estudos de Psicologia Analítica e Psicologia Arquetípica, Professora e membro do corpo de supervisores do curso de formação de analistas da SBPA. Co-Autora do livro ” Interfaces: ensaios sobre o feminino“.
Psicóloga. Psicoterapeuta de Casal e Família, com formação pelo Núcleo de Casal da SBPA e especialização em Terapia Familiar e de Casal pelo Instituto J.L.Moreno. Titulação: Analista pelo Curso de Formação da SBPA (Sociedade Brasileira de Psicologia Analítica). Membro da SBPA e da IAAP.
Doutora e Mestre pela PUC/SP. Especialista em Psicologia Hospitalar pela Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo.Psicóloga, pesquisadora com bolsa CAPES na Università degli Studi di Milano – Biccoca, Itália. Tem ampla experiência nas áreas clínica e hospitalar.
Graduado em Psicologia pela Universidade de São Paulo (2002), MA in Jungian and Post-Jungian Studies – University of Essex (2007), mestrado em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela Universidade de São Paulo (2005) e doutorado em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela Universidade de São Paulo (2014). Atualmente é professor da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (graduação em psicologia). Trabalha como psicoterapeuta (Clínica privada). Tem experiência na área de Psicologia, atuando principalmente nos seguintes temas: psicologia analítica, complexos culturais, racismo, ambientes urbanos, clínica contemporânea.
Psicologo, especialista em Psicologia analítica.Mestre em Ciências da Religião e Doutor em Comunicação ambos pela PUC-SP. Pós-doutorado na Universidade Federal do Rio de Janeiro em ciências Sociais aplicadas.
Psicóloga, com Formação de Analista Junguiana pela Sociedade Brasileira de Psicologia Analítica SBPA (2007), especialização em Cinesiologia Psicológica (1991) e Jung e Corpo (1986) pelo Instituto Sedes Sapientae. Coordenadora de grupo de estudos Jung e Hillman (desde 2015). Professora do curso de Formação e de cursos abertos da SBPA.
Psicóloga, com os Títulos de Especialista nas áreas de Educação e Clínica pelo Conselho Federal de Psicologia e Mestre em Psicologia Social pela PUC-SP.
Psicóloga, psicoterapeuta junguiana, Mestre em Psicologia Clínica pelo Instituto de Psicologia da USP. Professora de Psicologia Analítica no curso de especialização em Psicologia Analítica e Abordagem Corporal, no Instituto Sedes Sapientiae. Co-editora da Revista Jung & Corpo, de 2001 a 2018. Coordenadora e professora do curso de Formação em Psicologia Simbólica Junguiana, no Espaço Carlos Byington. Revisora de diversos livros de Carlos Byington. Autora de vários artigos e de O Livro Vermelho – o drama de amor de C. G. Jung. Linear B, 2011.
Psicóloga. Mestre em Psicologia Clínica – Núcleos Junguianos (PUC-SP). Especialista em Psicologia Analítica (PUC-SP). Professora e diretora de teatro (UNI-RIO). Especialista em Método Stanislavski (GITS-Moscou). Especialista em Direção Teatral (Escola Célia Helena-SP). Diretora da Cia. Coexistir de Teatro que propõe a encenação de jornadas arquetípicas por meio do mito. Coordenadora do eixo temático: Formação, técnicas e prática do artista teatral e da coleção Diálogos com a Psicologia Analítica, ambos da editora Paco. Coordenadora do projeto Teatro Intra-Muros na Penitenciária Feminina da Capital. Professora da PUC-RJ, CAL-RJ e UNIP-SP. Autora das técnicas expressivas: “Narrativas psico-históricas” e “Performance do Mito” com objetivo de ampliação psíquica.
Psicólogo clínico, supervisor, Especialista em Psicologia Analítica, Mestre em Psicologia Psicossomática.
Membro candidato Analista Junguiano AJB/IAAP no IJUSP.
Docente e coordenador da Pós Graduação Psicologia Analítica com ênfase em Mitologia, Contos e Artes e do Curso de Extensão em Psicologia Analítica no Instituto Freedom.
Psicólogo, membro analista da SBPA, mestre e doutor em Ciências da Religião pela PUC-SP e pós-doutor em psicologia pela USP.É coordenador do Núcleo de Psicodinâmica Junguiana e Estudos Transdisciplinares da Clínica da SBPA e membro do Instituto Brasileiro de Psicanálise Winnicottiana.
Doutoranda em Psicologia Clínica na PUC-SP. Mestrado em Psicologia Clínica pela PUC-SP com a dissertação “Teatro Terapia: um estudo com jovens vulneráveis”. Especialização em Psicologia Analítica pelo IJEP. Graduação em Teatro Musical pela Loyola Marymount University, Los Angeles. Graduação em Psicologia, UNIP. Receptora de bolsa CNPQ.
Graduação em Medicina: Universidade Estadual de Londrina
Residencia Médica em Psiquiatra: Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. Especialização em Terapia Sexual/Sexologia: Unisal
Preceptor do estagio da pós graduação em psiquiatria Santa Casa,
Médico Psiquiatra em emergências no Paizn (complexo Hospitalar Mandaqui)
Psiquiatra e Sexólogo em consultório Particular.
Clique na imagem do docente para conhecê-los(as)
Profª Mestra Adriana M. Leopold: Psicóloga e Arteterapeuta.
Especialista em Arteterapia, Mestre em Psicologia do Desenvolvimento Humano pelo Instituto de Psicologia da USP, onde estudou a questão do envelhecimento feminino na perspectiva junguiana.
Ministra palestras e workshops desde 2012.
Atua em consultório particular e promove oficinas de arteterapia para pessoas idosas. Mestrado em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano – Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (IPUSP) – 2017.
Pós-graduação lato sensu em Arteterapia – UNIP – 2010.
Psicologia – Universidade Presbiteriana Mackenzie – 2008.
Professora Universitária. Pedagoga. Psicóloga. Filósofa. Psicoterapeuta de abordagem Junguiana. Contadora de Histórias. Especialista em Contos de Fadas – ECA -USP. Psicodramatista – Instituto Sedes Sapientiae. Arteterapeuta – Instituo Sedes Sapientiae. Especialista em Bio-psicologia – Instituo Visão do Futuro. Formação em terapias Ayurvédica – Instituto Yoga Flow Dr. José Ruguê. Mestre em Ciências das Religiões – PUC-SP. Dra. Em Psicologia Social – PUC-SP.
Psicólogo, com licenciatura em Educação artística e Pós Graduando em Medicina Tradicional Chinesa e Acupuntura. Psicólogo clínico a mais de 13 anos na abordagem Junguiana, com cursos no SBPA. Arteterapeuta com sólidos conhecimentos artes plásticas, história da arte e psicologia da arte. Palestrante na área desde 2008.
Terapeuta Ocupacional e Arteterapeuta – AATESP -305/0915. Estudos em reabilitação neuropsicológica no Oliver Zangwill Centre (Ely- Inglaterra) Coordenadora e criadora do Espaço Viver com Arte ministrando cursos nas áreas de neuropsicologia da arte, arte-reabilitação neuropsicológica, mandalas, arte e jardinagem terapêutica. Ministrante há 12 anos do curso extensivo anual “ESTUDOS DA ARTE EM NEUROPSICOLOGIA: A Aplicação de Recursos Artísticos em Abordagens em Abordagens Neuropsicológicas”.
Graduada em Letras pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1975), Educadora, Mestre em Gerontologia Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2002) e Arteterapeuta – AATESP- no. 008/1203. Membro do Conselho Editorial da revista Eletrônica da AATESP (ISSN 2178-9789). Autora do livro Arteterapia e Envelhecimento, Casa do Psicólogo, (2006, 2ª. Edição), autora do capítulo Cuidando do Idoso, Envelhecer Bem, Recriando o Cotidiano, (2010).
Graduada em Artes Plásticas e Pedagogia; Arteterapeuta AATESP 11/1203; Psicopedagoga clínica e titular pela ABPp; Mestre em Artes pela UNESP; 1ª Diretora Adjunta da AATESP, Membro do Conselho da UBAAT, Autora do livro: Psicopedagogia dos Fantoches: Jogo de imaginar, construir e narrar (Vetor, 2006), do capítulos: A relação dialógica no processo terapêutico com crianças com dificuldades de aprendizagem (2005), Arteterapia e Psicopedagogia: A magia do criar e do aprender (2015).
Graduada em Educação Artística pela Universidade de Ribeiro Preto (1986); Especialista em Arteterapia na Educação (1997-1999) – Universidade Federal de Goiás; Mestre em Magíster em Ciencias de La Educacion- Universdad Del Paraguay (2010).
Professora universitária desde 1998, psicóloga clínica. Atualmente coordena um curso de pós-graduação em arteterapia na faculdade Insted/MS. Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (1995), graduação em Psicologia pela Universidade Católica Dom Bosco (1996), especialista em Arteterapia, mestrado em Saúde Coletiva pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (2001) e doutorado em educação pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (2009), Pós-doutorado em Psicologia pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (2018).
Psicóloga e; Arteterapeuta CRP 06/57792-0. Especialização em Cinesiologia Psicológica- Integração fisio psíquica pelo Sedes Sapientiae. Formação como Educadora Visual e Terapeuta do Método Self-healing de Meir Schneider.Curso livre de Neuroarte. Co-autora do livro Encontros de Psicologia Analítica da coleção Amor e Psique.
Psicólogo clínico, supervisor, Especialista em Psicologia Analítica, Mestre em Psicologia Psicossomática. Membro candidato Analista Junguiano AJB/IAAP no IJUSP. Docente e coordenador da Pós Graduação Psicologia Analítica com ênfase em Mitologia, Contos e Artes e do Curso de Extensão em Psicologia Analítica no Instituto Freedom.
Arte-educadora, Arteterapeuta – AATESP – no.022/1203, Mestre em Distúrbios do Desenvolvimento pelo Mackenzie, pós-graduada em Psico-oncologia pelo Instituto Sedes Sapientiae, curso de Gerontologia pelo Instituto Sedes Sapientiae, formação em Dinâmica Energética do Psiquismo (DEP). Autora dos livros: O Diálogo com o Barro o Encontro com o Criativo, São Paulo: Casa do Psicólogo, 2004; Mandalas Construindo Caminhos Um Processo Arte terapêutico, Rio de Janeiro: Editora Wak, 2012.
Mestrado e Doutorado no Núcleo de Estudos Junguianos: criação e estudo de uma técnica expressiva com resultados qualitativos e quantitativos. Artista-Educador, Doutor em Psicologia Clínica no Núcleo de Estudos Junguianos (PUC-SP). Membro da Diretoria da AATESP (Associação de Arteterapia do Estado de São Paulo) e Membro de honra da UBAAT (União Brasileira das Associações de Arteterapia).
Mestre em distúrbios do desenvolvimento pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2016), bolsista pela CAPES/PROSUP, graduada em Arte Educação pela Fundação Armando Álvares Penteado (1998). É pós-graduada em Arteterapia (2002), especialista em Neuropsicologia pelo Centro de Diagnóstico em Neuropsicologia e pós-graduanda em Neuropsicopedagogia e graduanda em Psicologia (Unipaulistana). Possui aprimoramento em Arte-Reabilitação pela Associação de Assistência à criança deficiente (2003). Proprietária e idealizadora do Espaço Criativo Quintal de Brincadeira Ateliê terapêutico. Atuou de 2005 a 2018 no setor de Arte Reabilitação da AACD, trabalhando com adultos e crianças com deficiências físicas e cognitivas, sendo responsável pela orientação dos trabalhos científicos do setor de 2011 a 2017.
Clique na imagem do docente para conhecê-los(as)
Mestre em Psicologia pela Universidade Federal do Paraná. Pós-graduada em Logoterapia pela Associação de Logoterapia Viktor Emil Frankl. Integrante do LabFeno – Laboratório de Pesquisas em Fenomenologia da UFPR. Psicóloga pela Universidade Federal do Paraná. Experiência na área de gerenciamento de eventos. Técnica em Design pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná, com experiência na área de programação visual e projetos de ambientação para eventos.
Psicólogo clínico, com formação em Psicoterapia Gestalt, Praticante em Programação Neurolinguística e formação em Logoterapia Clínica e Análise Existencial na Sociedade para o Avanço da Psicoterapia Centrada no Significado – SAPS, Colômbia.
Mestre em psicologia clínica. Diretor do Centro Psicoterapêutico Logos.
Docente e orador em conferências nacionais e internacionais sobre psicoterapia e logoterapia. Publicou artigos em revistas e fóruns relacionados à psicologia e psicoterapia.
Autor do livro sobre logoterapia e análise existencial editado pela Sociedade Mexicana de Análise Existencial e Logoterapia.
Graduado em Psicologia (UNIPE – 2010). Mestre em Ciências das Religiões (UFPB – 2012). Doutor em Psicologia Clínica (UNICAP – 2019). Especialista em Logoterapia e Análise Existencial (Unilife-FIP – 2019). Presidente da UNILIFE Sistema de Ensino e Ex-Presidente da ABLAE (Associação Brasileira de Logoterapia e Análise Existencial) gestão 2019-2020. Atualmente atua como Gestor, Psicólogo Clínico, Professor e Coordenador da especialização em Logoterapia e Análise Existencial e do Escolho Viver (programa de promoção de encontro de sentido para a vida e prevenção ao suicídio).
Doutoranda e Mestre em Ciências do Cuidado em Saúde pela Universidade Federal Fluminense, Neuropsicóloga, Logoterapeuta, Psicóloga e Coach. Atua no núcleo de pesquisa Qualitativa Translacional em Emoções e Espiritualidade na Saúde – QUALITEES- da UFF, nos temas: Sentido da vida, Espiritualidade e psicoterapia com abordagem logoterapeutica com pacientes com Câncer. Membro da Associação Brasileira de Logoterapia e Analise existencial ABLAE, com participação ativa na divulgação da Logoterapia.
Mestre em Tecnologia, Psicólogo e Filosofo.
Atualmente é pesquisador voluntário da Universidade Tecnológica Federal do Paraná,
Consultor da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia – SBGG e da Associação Brasileira de Logoterapia e Análise Existencial – ABLAE.
Sócio-diretor – da ASSOCIAÇÃO DE LOGOTERAPIA VIKTOR E. FRANKL e professor do INSTITUTO PHILEO DE PSICOLOGIA.
Possui graduação em Psicologia pela Universidade Federal do Ceará (2000). É especialista em Abordagem Sistêmica da Família (UNIFOR), especialista em Logoterapia (ALVEF), mestre em Psicologia (UNIFOR) e doutoranda em Ciências das Religiões (UFPB).Atualmente é psicóloga clínica, psicóloga do Hospital de Saúde Mental Professor Frota Pinto e professora na Faculdade Católica de Fortaleza. Membro da Associação Brasileira de Logoterapia e Análise Existencial (ABLAE).
Psicólogo Clínico, com Formação em Logoterapia e Análise Existencial (UEPB), Bacharel em Arte e Mídia (UFCG), Mestre em Educação e Doutor em Linguística (UFPB), com estágio na Université Paris Ouest Nanterre La Défense. Atualmente é líder do Grupo de Pesquisa Logoterapia e Saúde da Família (CNPq), Coordenador do Núcleo Viktor Frankl de Logoterapia da UEPB, Coordenador da Especialização em Logoterapia e Saúde da Família, Coordenador Geral dos Cursos Lato Sensu da UEPB, professor titular do Programa de Pós-Graduação em Literatura e Interculturalidade (UEPB) e Professor/Supervisor em Logoterapia pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).
Especialista em Comunicação Educacional pelo UEPB- Campina Grande. Licenciatura Plena em Psicologia e Bacharelado pelo Instituto Superior de Ensino Celso Lisboa RJ. Especialista em Filosofia da História (Hermenêutica) Filosofia Humanística Existencial pelo UFPB João Pessoa, PB. Logoterapeuta há mais de 25 anos e pioneiro no ensino e desenvolvimento da Logoterapia na região Nordeste do Brasil. O segundo Logoterapeuta no Brasil Agraciado com o Prêmio Viktor Frankl pela ABLAE.
Graduação em Psicologia pela Universidade Federal de São Carlos. Mestrado em Clínica Médica pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo. Especialista em Logoterapia e Análise Existencial com ênfase em Psicologia Clínica pelo Studium Eclesiástico Dom Aquino Corrêa. Formação em Psico-Oncologia e Cuidados Paliativos pelo Instituto Pallium/Argentina. Especialista em Psicologia Hospitalar pelo Conselho Federal de Psicologia. Aprimoramento em Psicologia Clínica e Hospitalar pelo Hospital das Clínicas da pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo.
Psicólogo formado pela Universidade Potiguar (UNP). Mestrando no Programa de Mestrado Profissional em Psicologia Organizacional e do Trabalho da UNP, em Natal/RN. Especialista em Logoterapia e Análise Existencial (lato sensu), pela Faculdades Integradas de Patos (FIP) e Pós graduando na Especialização em Gestão da Educação, pela Uninassau. É membro do Conselho Deliberativo da Associação Brasileira de Logoterapia e Análise Existencial (ABLAE), na gestão 2021-2022
Psicoterapeuta de Orientação Logoterapêutica.
CEO da SAPS, Colombia – Sociedade para o Avanço da Psicoterapia Centrada no Significado.
Formação em Logoterapia Coaching e a Formação em Psicoterapia de Orientação Logoterapêutica.
Professor de universidades, metrado e conferencista na Áustria, Itália, Suíça, Espanha, Inglaterra, Argentina, México, Peru, Uruguai, Brasil, Guatemala, Costa Rica e Colômbia.
É co-autor dos livros “Living in the Existential Way” e “Finding and Making Meaning”, coautor do capítulo Prevention of Iatrogenesis in the Manual of Psychotherapy with Logotherapeutic Approach.
Psicóloga, professora, Mestre em Ciências das Religiões e Doutoranda em Psicologia Cognitiva. É líder do grupo de pesquisa Sosein: estudos em Logoterapia da Uninassau e participou dos grupos de pesquisa em saúde mental Déjà Vu: Artes, Sonhos e Imagens, da UEPB e Nous: Espiritualidade e Sentido, da UFPB. Atuou como vice-coordenadora do Núcleo Viktor Frankl de Logoterapia da UEPB.
Organizadora dos livros Da teoria à prática: a dimensão social da Logoterapia; Logoterapia e Suicídio: a busca de sentido como prevenção ao vazio existencial; e Psicologia e pluralidade: da diversidade dos contextos à diversidade das práticas.
Formação em artes plásticas FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado). Formação em Terapia Artística No Centro Paulos de estudos Gotheanisticos 1991. Formação em Logoterapia em Viktor Franklin Instituto Dallas EUA 1999. Faculty member no VFI Dallas tendo o direito de dar aulas de Logoterapia/logoArte. Membro da diretoria do VFI Dallas desde 2017. Trabalhei dando formação em Terapia Artística de 1992-2003 na Finlândia e Formação em LogoArte de 2004 até 2020 na Finlândia.
Possui graduação em psicologia e em pedagogia. Especialista em Logoterapia e Análise Existencial. Formação em Terapia Cognitivo Comportamental pelo Instituto Camboim & Petrucci. Formação em Assessoramento Psicoeducativo pela Sociedade Brasileira de Logoterapia (SOBRAL). Atualmente é psicóloga clinica. Atende adolescente, adulto. Terapeuta de casais. Conferencista, autora de livros na temática da Logoterapia aplicada às Organizações e de Gestão do Tempo Livre. Professora em programas de Especialização em Logoterapia. Organizadora de Eventos como congressos, seminários e palestras, sobre temas como Sentido do Trabalho, Gestão do Tempo, Lazer e Ócio. Experiência como servidora Pública, com atuação na área de capacitação e treinamento e no programa de saúde mental da Secretaria de Saúde do Estado do Rio Grande do Norte. Membro cofundador da Associação Católica Renascer, desenvolve trabalho voluntário de caráter religioso na área de formação humana e aconselhamento espiritual.
Psicóloga (CRP 08/30279) formada pela PUCPR. Especializanda em Logoterapia e Análise Existencial pela UNILIFE, Pós-graduanda em Fenomenologia Clínica e Saúde Mental pela APFeno e realizando Curso Internacional de aprimoramento em Logoterapia Clínica pela IPSapiens. Participante de grupo de aprofundamento de Logoterapia e Análise Existencial pelo Núcleo de Logoterapia de Curitiba. Membra do Núcleo de Logoterapia de Curitiba ministrando aulas nos grupos de estudos básicos e participando ativamente de outros serviços oferecidos. Membra da Associação Brasileira de Logoterapia (ABLAE). Membra ativa da Liga Acadêmica de Logoterapia da PUCPR (LALAE).
Psicóloga clinica,
Pedagoga, Especialista em Leitura e Formação de Leitores e
Doutora em Psicología Social pela Universidade John Fitzgerald Kennedy em Buenos Aires, Argentina.
Doutorando da Universidade de Brasília em Psicologia Clínica e Cultura. Pesquisa sobre habilidades clínicas e terapêuticas, tais como o vínculo, desde seu mestrado em Psicoterapia Relacional (Universidad de Sevilla – Espanha). Formou-se em Psicologia (Universidade do Algarve – Portugal; diploma revalidado pela Universidade Federal da Bahia). Nascido no Uruguai e filho de pais persas, cresceu na língua portuguesa, entre Brasil e Portugal. Consequentemente estuda processos interculturais e transculturais.
Psicóloga clínica graduada pela FCS-Faculdade da Cidade do Salvador.
Doutoranda em Psicologia Clínica – UCES / Buenos Aires – Argentina.
Mestre em Família na Sociedade Contemporânea pela UCSal – Universidade Católica do Salvador.
Especialista (Lato Sensu) em Análise Existencial da Logoterapia pela SOBRAL/SP – Sociedade Brasileira de Logoterapia com Chancela da FAJOPA/SP – Faculdade João Paulo II.
Especialista em Dependência Química pelo Instituto de Gestalt-terapia na Perspectiva Humanista, com chancela da Faculdade Baiana de Medicina e Saúde Pública – Salvador/Bahia.
Formação de facilitadores de grupos terapêuticos – Psicoclin.
Doutora em Psicologia Clínica pela Universidade Católica de Pernambuco – UNICAP. Mestre em Cuidados Paliativos pelo Instituto de Medicina Integral Profº Fernando
Figueira – IMIP(2016). Residência/Especialização em Cuidados Paliativos pelo Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira – IMIP, em Recife-PE(2016).Graduada
em Psicologia – Formação de Psicólogo, pela Universidade Federal da Paraíba-UFPB(2013). Professora do Curso de Psicologia da Faculdade Três Marias em João Pessoa-PB e
da EESAP em Guarabira-PB. Professora de pós-graduação em Logoterapia e Análise existencial.
Psicóloga formada pela Universidade Federal do Maranhão – UFMA. Mestre em Psicologia – área Desenvolvimento Humano no Contexto Sociocultural – pela Universidade de Brasília (UnB). Possui título de especialista em Psicopedagogia pelo Conselho Federal de Psicologia, formação em Logoterapia (UEPB), em Dinâmica de Grupo (CDG-PE) e em Educação Especial (UFMA).
Pedagoga, especialista em Logoterapia, pós-graduada em Gestão de Pessoas, Neurociência e Aprendizagem. Cofundadora e diretora educacional do Núcleo de Logoterapia AgirTrês São Paulo – credenciado ao Instituto Viktor Frankl de Viena.
Palestrante, conferencista, docente internacional, escritora, pesquisadora do “Sentido do trabalho”, orientadora em Desenvolvimento do Potencial Humano, atua na liderança do Comitê de Inserção de Refugiados do Grupo Mulheres do Brasil, em parceria com agências da ONU e instituições de Direitos Humanos.
Possui graduação em Medicina pela Faculdade de Medicina de Campina Grande (1978), Mestrado em Sociologia pela Universidade Federal da Paraíba (1987) e Doutorado em Sociologia pela Universidade Federal da Paraíba (2004). Atualmente é professor Associado II da Universidade Federal de Campina Grande e Professor Aposentado da Universidade Estadual da Paraíba. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Psiquiatria, Psicologia e Sociologia, atuando principalmente nos seguintes temas: psicologia médica, luto, logoterapia, morte, ética e educação.
Possui graduação em Psicologia pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). É Mestre em Saúde Pública (UEPB), Especialista em Logoterapia e Saúde da Família (UEPB) e tem formação em Logoterapia Infantil pelo Instituto Faros de Sentido, Bogotá – Colômbia. Possui graduação em Direito pela UNIFACISA. É psicóloga e professora universitária (UEPB E UNIFACISA).