(11) 2275-6424 (11) 96312-0874
Carrinho0Item(s)

Nenhum produto no carrinho.

Product was successfully added to your shopping cart.
Pós-Graduação Lato Sensu Psicologia Analítica

Pós-Graduação Lato Sensu Psicologia Analítica

Pós-Graduação Lato Sensu Psicologia Analítica

Descrição Rápida

Especialização em Psicoterapia Junguiana


Formar profissionais cuja compreensão junguiana do mundo auxilie na ampliação das possibilidades profissionais e individuais.Estudar e pesquisar a teoria psicológica de Carl Gustav Jung e seus pressupostos, é uma oportunidade de potencializar os seus conhecimentos e ampliar suas  possibilidades profissionais e individuais.Um cronograma de disciplinas completo e organizado, com objetivo qualificar profissionais com a vasta contribuição que Jung deixou sobre a vida inconsciente.Mais do que um ambiente acadêmico para sua especialização, nos preocupamos em acolher o aluno nessa jornada.De um salto qualitativo, integrando na sua formação os conceitos Junguianos, aplique esse conhecimento na sua realidade profissional e pessoal.

Disponível: Em estoque

A Psicologia Analítica e seu criador, Carl Gustav Jung, têm alcançado grande repercussão no panorama científico-cultural contemporâneo.

 Jung é considerado um dos mais importantes teóricos dentro da psicologia e psiquiatria no século XX. A sua obra não só sobreviveu ao tempo como cresceu e se desenvolveu com a ampliação do paradigma de ciência. É notável a crescente inserção do pensamento junguiano na atualidade no que diz respeito à psicoterapia e a temas relacionados às artes, à educação, à religião e à espiritualidade.

 O curso de Pós Graduação em Psicologia Analítica Lato Sensu do Instituto Freedom, em Parceria com a FAVI ( Faculdade Vicentina ), está de acordo com a Resolução CNE/CES 01/2007 do Conselho Nacional da Educação.

 Nosso curso é respaldado por profissionais de grande expressão acadêmica e clínica e cobre uma lacuna deixada por grande parte cursos de especialização existentes, ao oferecer um curso consistente e com subsídios teóricos, epistemológicos e metodológicos de fundamentação arquetípico-simbólica, necessários à compreensão da realidade na perspectiva junguiana.

De um salto qualitativo, integrando na sua formação os conceitos Junguianos, aplique esse conhecimento na sua realidade profissional e pessoal.

OBJETIVO ESPECÍFICO PARA GRADUADOS EM PSICOLOGIA OU MEDICINA:

Formar profissionais de saúde mental qualificados para intervir nas áreas clínica, institucional, organizacional, educacional, hospitalar e social dentro de uma compreensão Junguiana do homem.

Dar suporte teórico-prático aos profissionais da saúde mental dentro da perspectiva junguiana.

Fornecer conceitos para formar profissionais qualificados para atender na abordagem Junguiana em clínicas, aconselhamentos, área de educação, e na análise de fenômenos culturais e sociais. 

  

OBJETIVO GERAL PARA GRADUADOS EM OUTRAS ÁREAS:

Difundir os conhecimentos da abordagem Junguiana

Estudar e pesquisar, a obra de Jung e seus pressupostos epistemológicos, e com esse rico conhecimento colaborar nas áreas da saúde, educação, ambiente organizacional, bem como na ampliação do autoconhecimento 

Qualificar profissionais com a vasta contribuição que Jung deixou sobre a vida inconsciente.

Estudar, fundamentar e refletir sobre o pensamento de Jung e seus pressupostos epistemológicos.

Incentivar e motivar a pesquisa na área da Psicologia Analítica num ambiente acadêmico.

Oferecer e desenvolver a capacidade de compreensão dos fenômenos psíquicos dentro de uma visão e interpretação simbólica.

Favorecer a ampliação do conhecimento do outro e de si nos respectivos processos de individuação.

O atendimento clínico é exclusivo para profissionais com graduação em psicologia ou medicina.

 

PÚBLICO-ALVO:

Graduados em qualquer área com certificado reconhecido pelo Conselho Nacional de Educação, cujo programa restringe-se a formação teórica.

Graduados em medicina, psicologia ou graduandos de 5º ano de Psicologia, com certificado de curso reconhecido pelo Conselho Nacional de Educação, cujo programa se estende a discussão de casos clínicos e supervisão da prática clínico-institucional.


METODOLOGIA:

Aulas com recursos audiovisuais expositivas e interativas

Material didático digital, elaborados por uma experiente Comissão de Ensino.

Leituras e compreensão dos textos através de analise em grupos.

Narrativas textuais e pequenos fragmentos fílmicos, sempre voltados para o tema relevante da aula.

Atividades práticas com artes acompanhadas de reflexões teóricas.

Apresentação de casos clínicos nas diferentes faixas etárias nas áreas de educação, saúde e social.

Sugestão de bibliografia para pesquisa e enriquecimento científico.



VEJA NOSSOS DIFERENCIAIS EXCLUSIVOS:

Plantão de dúvidas por módulo

Supervisão em todos os módulos ( exceto teoria psicanalítica )
Análise de casos clínicos

O melhor valor custo benefício do segmento
Acesso a Webinar com tema atualizados